Nossa História

 

Tudo começou com um Evangelho no Lar.

 

Tudo começou com a vinda da família Ferreira de Portugal para o Brasil, eles se instalaram em Pindorama interior de São Paulo, passado um tempo dona Amelia adoeceu e foi tratada em um centro espirita onde ficou curada e aprendeu a fazer o evangelho no lar, sua fé era tanta que de suas palavras no evangelho saiam reconfortante bálsamos para as pessoas que a ouviam, passado um tempo a família Ferreira resolve se mudar para são paulo aonde o Sr Jose Ferreira abre uma pequena carvoaria. Dona Amélia continua o evangelho no lar com a sua fé ardente, alguns parentes ao ouvir suas palavras começam a frequentar sua casa para também participar do seu evangelho, se estendendo a amigos e vizinhos, pois bem sua casa começou a ficar pequena e precisava agora de um espaço maior para realização do evangelho no lar, foi quando o Sr José Ferreira cedeu um pequeno espaço em sua carvoaria aonde começaram os trabalhos que deram inicio ao

Centro Espírita Irmao X.

O Espírito Humberto de Campos adotou o pseudônimo Irmão X. Quando encarnado foi membro da Academia Brasileira de Letras. Poeta, crítico e cronista produziu cerca de 40 títulos literários em vida, além de artigos para jornais e revistas. Quase três anos após sua desencarnação, Humberto de Campos transmitiu ao médium Francisco Cândido Xavier sua primeira obra espiritual, Crônicas de Além-Túmulo, publicada em 1937. Entre os títulos que ditou, estão: Crônicas de Além-túmulo; Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho; Novas Mensagens; Boa Nova; Reportagens de Além-túmulo; Lázaro Redivivo; Luz Acima; Pontos e Contos; Contos e Apólogos; Contos Desta e Doutra Vida; Cartas e Crônicas; Estante da Vida.

Sr Waldemar falando um pouco sobre a história do CEIX e sobre a sua relação

com os fundadores

O Nome da casa foi escolhido porque em meados de 1950 o espírito Humberto de Campos estava em grande destaque nos meios espíritas, através da mediunidade de Francisco Cândido Xavier, começando então com o primeiro nome de Centro Espírita Humberto de Campos, e mais tarde o nome foi trocado para Centro Espírita Irmão X, por conta da polêmica que se formou em torno do nome do Autor.

Rua Eduardo Ferreira França, 664

Vila Moraes São Paulo SP

Nossos contatos

 

​Telefone: ​(11) 5058-6960

Email: irmaox@uol.com.br

Redes Sociais